segunda-feira, 28 de maio de 2007

ADESTRAMENTO MILITAR

COMO UM CACHORRO COMUM PODE SE TRANSFORMAR EM UM DEDICADO CÃO MILITAR ?

É muito simples: recompensando o cão se ele for bonzinho, e determinando uma punição se ele não se comportar
Mas antes de iniciar o treinamento básico, o adestrador deve primeiro estabelecer uma relação mais próxima com o cachorro. O vínculo é criado com uma convivência mais estreita, que inclui atividades como escovar o pêlo, exercícios e jogos competitivos e, é claro, a alimentação do animal..
Quando o adestrador e o cão se tornam mais próximos, começa o treinamento básico de 100 dias. As aulas acontecem cinco dias porsemana, das seis da manhã ao meio-dia.

O treinamento básico inclui palmadinhas nas costas, elogios verbais, presentes apetitosos e brinquedos mastigáveis como recompensa por um bom trabalho. O castigo consiste principalmente em conter os elogios, um ‘Não’ mais austero e um puxão na correia. Somente em casos extremos de desobediência um adestrador fará o cachorro sentir dor. Os treinamentos avançados incluem lições de controle da agressividade, e ataque e busca em edifícios e áreas abertas. Para não ser esquecido, o treinamento continua durante toda a vida útil do cachorro..
Não há um limite para o número de vezes que um cachorro pode mudar de base ou de treinador. A maioria serve por dez anos ou mais. Até há pouco tempo, eles eram sacrificados no final de sua vida útil. Era uma forma nada honrosa de de tratar um veterano. Graças a uma lei aprovada por Bill Clinton em 9 de novembro de 2000, os cachorros militares aposentados podem ser adotados por seus treinadores, por agências de segurança ou por qualquer pessoa experiente em adestramento.





Nenhum comentário: