domingo, 20 de maio de 2007

O diário de DUDU


Um cão da raça Yorkshire, cujo qual tem uma bela aventura pra contar pra vocês.


Você conhece algum cão marinheiro? Pode ser que sim... Mas já soube de um cãozinho que tenha dado a volta ao mundo a bordo de um barco? Poucos são os que se aventuram. Você terá uma chance de conhecer e acompanhar Dudu, um yorkshire muito especial.
Criado pela família Portela, de Curitiba (PR), Dudu cresceu acostumado à vida no mar. A bordo do catamaran St. Francis 44, um veleiro grande e bem equipado, já viajou por muitos lugares, como Fernando de Noronha, Salvador, Ilhéus, Camamu, Porto Seguro e o Arquipélago de Abrolhos, dentre outros. Dudu tem em seu curriculum 4.000 milhas náuticas cruzando os mares.


O cãozinho leva uma vida bastante incomum, mas adora o que faz. Seu papel na tripulação? Apesar do tamanho, desempenha com eficiência a segurança da embarcação, não permitindo que nenhum estranho suba no barco sem a devida autorização.
Dudu coleciona aventuras pelo mar. Numa delas, conta sua dona, quando estavam em Angra dos Reis (RJ), o cãozinho arrumou amigos de forma inesperada. Quando o barco da família estava ancorado num local tranqüilo, dois labradores apareceram nadando, não se sabe de onde, para visitar Dudu. Após passarem o dia brincando, foram embora nadando, não se sabe para onde também. A fêmea ia nadando nas costas do macho... Soube-se depois que esses cães eram famosos na região, pois atravessavam de uma ilha pra outra, sempre que queriam, a nado!


Situações perigosas também acontecem na vida do cãozinho, como a vez em que, durante uma brincadeira, correndo atrás de seu brinquedo favorito, quase não consegue parar a tempo. Por pouco não caiu do barco, em alto mar. E manobrar uma embarcação tão grande para resgatá-lo não seria fácil. As chances de achar o cão seriam muito pequenas. Dudu aprendeu a brincar com mais moderação. Praticar windsurf, pareceu bem mais seguro para ele.


Conte aqui as melhores histórias do seu animal e se divirta...

Nenhum comentário: