domingo, 20 de maio de 2007

Canine Freestyle - a Dança com Cães

Música, ritmo, obediência e o seu cão. Canine Freestyle, que em português significa “estilo livre canino”, é um esporte onde o dono dança com o seu cão, ao som de uma música e com uma coreografia ensaiada. Além de divertido para ambos, esta atividade é também é uma excelente maneira de integrar o homem ao cão. Praticando este esporte você terá um cão mais obediente, feliz e controlado.
O Freestyle é um esporte literalmente para todos. Qualquer cão e de qualquer idade pode praticar, desde um chihuahua a um dogue alemão. É claro que os mestiços e vira-latas também são bem vindos. É um esporte que não exige força do dono, apenas um pouco de coordenação, por se tratar de uma dança com uma coreografia ensaiada.
Será muito mais fácil praticar esse esporte se seu cão já souber exercícios básicos de obediência como o Senta, Fica, Vem e o Junto. Portanto, uma excelente maneira de se iniciar no esporte é procurar um adestrador que conheça o esporte e que utilize métodos modernos de adestramento para lhe ensinar a educar seu cão a atender esses exercícios.

Um comentário:

Saúde & Educação disse...

Já se faz quase tudo com os cachorrinhos, agora dançar... pela primeira vez que vi algo a respeito. Coisas novas e boas são sempre bem vindas.